18 julho 2014

Natal/RN:Legado da Copa: torcedores imitam japoneses e recolhem lixo.

(Foto: Reprodução)
Seguindo o exemplo dos japoneses durante a Copa do Mundo no Brasil, torcedores do América-RN resolveram recolher seu próprio lixo nas arquibancadas da Arena das Dunas, após a partida entre o Alvirrubro e o Bragantino, na última terça-feira, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Torcedores do América-RN recolhem lixo na Arena das Dunas
- É o legado da Copa. Temos um grupo que sempre assiste aos jogos. Quando acabou a partida, a gente disse: 'vamos imitar o japoneses'. Aí um amigo tinha umas sacolas e a gente saiu recolhendo os copos que nós usamos e tudo o que a gente tinha consumido. No caminho para a lixeira até peguei umas coisas que estavam no chão também - contou o torcedor Raphael Fernandes.
Segundo Raphael, o grupo formado por sete amigos já está se comunicando pela internet para repetir a ação na próxima partida do Mecão em Natal, marcada para o dia 25, contra o América-MG. O que começou como uma brincadeira deve se tornar uma rotina para estes torcedores, que esperam contagiar o restante da torcida.
- Eu falei para eles para a gente ficar sempre fazendo isso. Vamos nos organizar para fazer de novo. Os outros torcedores vão olhar e vão querer fazer também. Quem sabe a torcida do América não fica conhecida por essa atitude de educação no estádio, né? - disse.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário