04 outubro 2015

RJ: Ação de homem que salvou PM em tiroteio com 2 mortos

Parte da ação heroica de um homem que passava pela Avenida Marechal Fontenele, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, foi filmada por uma testemunha na manhã desta sexta-feira (2). As imagens, exibidas no RJTV, mostram um policial militar, que havia sido ferido por criminosos durante assalto, rastejando no asfalto. O homem, protegido atrás de um carro, faz disparos contra os bandidos usando a arma do policial que estava no chão e mata um deles.
“Ele viu os policias atingidos, pegou a arma de um deles e atirou contra um dos dois criminosos. Além disso, ele socorreu o policial e ficou para prestar depoimento. Esse comportamento dele nos aponta boa fé e uma atitude bem legal no que diz respeito a população. Ele atuou com heroísmo”, disse o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH).A atitude permitiu que o PM ferido fosse levado para um hospital. Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados e, segundo a corporação, o policial ferido, cabo Antônio Carlos Dias Leite, foi socorrido e levado para o Hospital Albert Schweitzer. Segundo a direção da unidade, o paciente apresenta estado de saúde estável.
Um colega do PM baleado, o sargento Marcelo de Morais, também foi atingido, na cabeça e na barriga, e morreu na hora. Ele fazia parte do Grupo de Ações Táticas (GAT) do Batalhão de Olaria, considerada a elite da tropa. Um criminoso conseguiu fugir.
O homem que matou o bandido prestou um depoimento de duas horas na DH e está sendo tratado pelos investigadores como testemunha.
De acordo com informações do 14 BPMº (Bangu), os agentes estavam em uma motocicleta indo para um curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) quando foram surpreendidos pelos criminosos, que também estavam em uma motocicleta.

Fonte: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário