06 novembro 2015

Homem é preso suspeito de abusar de adolescente dentro de ônibus

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (5) suspeito de abusar de uma adolescente de 16 anos dentro de um ônibus de transporte coletivo na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. De acordo com o sargento da Polícia Militar Marcos Henrique, que esteve na ocorrência, o suspeito teria passado as mãos nas partes íntimas da vítima, por duas vezes seguidas, mas a adolescente gritou e foi socorrida por outras mulheres que estavam no ônibus.
Além disso, segundo o policial, o suspeito utilizava uma falsa carteira de identificação de uma pessoa deficiência para não pagar passagem. “Ele confessou que tinha falsificado pagar as passagens dentro dos ônibus”, relatou o sargento.
Após ouvir o grito da adolescente, o suspeito foi agredido pelos próprios passageiros do ônibus, no momento todas mulheres. "Elas se reuniram para defender a adolescente", disse Marcos Henrique.Segundo o sargento Marcos Henrique, a adolescente voltava da escola e relatou que o homem sentou do lado dela e alisou as suas partes íntimas, então ela foi para outra cadeira, mas ele a seguiu, e repetiu o ato. "Ela precisou gritar pedindo ajuda e as mulheres chegaram a bater nele”, contou o policial.
Ainda de acordo com o relato do sargento, após a ação das mulheres para proteger a adolescente, o motorista parou o veículo e com a ajuda do cobrador deteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
O suspeito foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude, em João Pessoa. No local, a adolescente prestou queixa contra o homem que deve responder pelo crime estupro, conforme tipificado pelo Código Penal Brasileiro. O homem nega as acusações, mas segundo a polícia, houve muitas testemunhas do crime que confirmaram a versão da adolescente. Ainda na delegacia, o sargento Marcos Henrique disse ter comprovado outro crime cometido pelo homem, o de falsidade ideológica, com a carteira de pessoa com deficiência falsa.

Fonte: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário