12 dezembro 2015

Defeito em equipamento da Chesf deixa 11 cidades do RN sem energia

Onze municípios do Seridó potiguar ficaram sem energia entre a madrugada desta quinta (10) e a tarde desta sexta-feira (11). De acordo com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), um defeito em um equipamento da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) localizado em Currais Novos ocasionou a queda de energia.
Em nota oficial, a Cosern afirmou que "ao tomar conhecimento da ocorrência, imediatamente a Cosern manteve contato com a Chesf para iniciar os procedimentos necessários à normalização do fornecimento", explica a nota.Ainda de acordo com a Cosern, a interrupção no fornecimento de energia foi registrada às 23h48 desta quinta-feira, na Subestação Currais Novos II, da Chesf. Foram afetadas com a queda de energia os municípios de Caicó, Currais Novos, Ipueira, Ouro Branco,Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó, Jardim do Seridó e Parelhas.
Ainda segundo a nota, por volta das 9h desta sexta-feira (11), cerca de 70% da área afetada teve o abastecimento restabelecido. O sistema elétrico só voltou a normalidade às 14h22.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário