29 dezembro 2015

João Pessoa/PB: Em 24 horas choveu mais do que o previsto para todo o mês de dezembro.

Trecho da Avenida Sanhauá, em frente a CBTU em João Pessoa, ficou muito alagado com a chuva (Foto: Walter Paparazzo/G1)
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Entre a segunda-feira (28) e a manhã desta terça-feira (29) choveu mais que todo o restante do mês de dezembro em João Pessoa. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, na últimas 24 horas, a capital registrou 88,8mm de precipitação, superando os 61,2 mm registrados entre o dia 1º e a manhã da segunda-feira (28).
Segundo a meteorologista Marle Bandeira da Aesa, a chuva é significativa. "Eram esperadas mais chuvas na faixa do Alto Sertão e Sertão, o que não aconteceu com tanta força. A chuva chegou com mais intensidade no Cariri, Agreste e Litoral", explicou a especialista.
Campina Grande também registrou chuva em nível superior a todo o restante do mês. Até a segunda-feira, a precipitação foi de 13,8 mm. Na manhã desta terça-feira, o nível no pluviômetro chegou a 37,6 mm.
Outras cidades que tiveram precipitações significativas foram Junco do Seridó, com 80,4 mm,Alhandra, com 87,8 mm, Bayeux, com 76,6 mm, Umbuzeiro, com 74,6 mm, Pitimbu, com 62,6 mm, e Cabedelo com 54,2 mm.
Chuva em 104 municípios
A Aesa registrou chuvas em 104 cidades paraibanas, das 129 monitoradas, até a segunda-feira (28). Segundo a meteorologista Carmen Becker, as precipitações do mês variaram de fracas a moderadas e não foram persistentes, durando um ou dois dias.
Para janeiro, a Aesa prevê pancadas de chuva, mas a predominância de sol. “É uma época que, normalmente não chove muito. De um modo geral, o sol deve predominar na maior parte dos dias”, previu.

Fonte: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário