15 dezembro 2015

Homem que agrediu médico no RN pede autorização para sair do país

(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O homem que agrediu um médico dentro da unidade mista de saúde de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte, no dia 4 de dezembro, entrou com um pedido na Justiça para sair do país. O pedido foi protocolado na comarca de Goianinha nesta terça-feira (15). No dia 7 de dezembro, Guilherme Mendes de Faria foi proibido de deixar o país sem autorização da Justiça.
As agressões foram gravadas por funcionários da unidade e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Nova Cruz. O MP pediu que o agressor fosse proibido de sair do país sem autorização. O MP argumentou que o agressor planejava antecipar uma viagem para o Canadá, onde supostamente passaria a morar.
Na decisão, a juíza solicitou que a Polícia Federal monitorasse o suspeito do crime e impedisse que ele deixasse o país sem prévia autorização judicial. A magistrada também determinou que Guilherme Mendes comparecesse mensalmente à Justiça. O advogado do agressor pediu também a suspensão dessa medida cautelar.
Inquérito policial
De acordo com o Ministério Público, ao em vez de ser liberado após a assinatura de um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO), o agressor deveria ter sido preso em flagrante e solto somente após o pagamento de fiança.
O MP pediu que a polícia civil instaurasse um inquérito para investigar as circunstâncias das agressões ao médico Antônio Andrade na unidade mista de saúde de Tibau do Sul. O inquérito foi aberto no dia 9 de dezembro. De acordo com o delegado André Gurgel, o objetivo do inquérito é saber se o agressor, Guilherme Mendes de Faria, cometeu outros crimes na ocasião, além de lesão corporal e desacato a servidor público em exercício da função.
"Foi requisitada uma perícia no hospital para saber se houve danos ao patrimônio público, vamos ouvir mais testemunhas e fazer novas diligências", explicou o delegado.
O agressor divulgou uma nota no dia 6 de dezembro em que se dizia arrependido e pede desculpas pelas agressões. "Não tenho como fazer o tempo voltar atrás para apagar e evitar meu ato", diz a nota.
Antônio Andrade autorizou que o cirurgião utilizasse a sala para tratar o agressor, no entanto, apenas depois que ele acabasse de atender uma paciente que já estava na sala. Segundo o relato dos funcionários, foi neste momento que o homem assumiu uma postura agressiva e começou as agressões.Agressões
O suspeito do crime foi até a unidade de saúde na noite do dia 4 de dezembro para receber atendimento médico. Ele reclamou da demora e agrediu o médico de plantão, Antônio Andrade. Guilherme chegou ao local com um ferimento na cabeça acompanhado com por outro homem que se identificou como cirurgião. Os dois se dirigiram ao médico Antônio e pediram para utilizar a sala de atendimentos para realizar um procedimento.
O homem agrediu o médico com socos e chutes no corredor da unidade de saúde e continua a bater no médico mesmo depois dele cair no chão. As agressões só pararam quando o homem foi contido por outros dois homens.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o agressor até a Delegacia de Plantão de Nova Cruz, município da região Agreste do estado, responsável pela área de Tibau do Sul. De acordo com a Polícia Civil, foi registrado um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário