16 janeiro 2016

Criança é resgatada por bombeiros após ficar presa em ralo de piscina

Uma criança, de 4 anos, ficou presa no ralo de uma piscina em um condomínio residencial
na Zona Leste de João Pessoa na sexta-feira (15). Conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o ralo estava sem a grade de proteção e o sistema de sucção acabou prendendo a mão da menina. A equipe de resgate dos Bombeiros gastaram cerca de quatro horas para conseguir retirar a criança da piscina e encaminhá-la para o hospital.
O tenente Guedes, do Corpo de Bombeiros, foi preciso quebrar aproximadamente 60 centímetros de concreto para poder resgatar a menina com segurança. “Conseguimos fazer o resgate dela porque a altura da água era apenas de um palmo, foi possível evitar uma tragédia. Conseguimos depois de muito trabalho quebrar o concreto da piscina e efetuar o resgate”, comentou.
Ele também destacou que durante o verão, os pais precisam ter cuidado redobrado para evitar acidentes com as crianças. “É preciso que os pais, principalmente de crianças nessa faixa etária, de 3 a 4 anos, devem dificultar o acesso das crianças a locais com água e nunca deixar as crianças sozinhas na beira da piscina”, concluiu.A criança foi levada para o hospital ainda com a mão presa no cano da piscina. A menina deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e passou por um procedimento médico de emergência e recebeu alta hospitalar na madrugada deste sábado (16). O tenente Guedes, que participou do resgate, explicou que a criança ficou presa por conta da falta da grade que isola o ralo de sucção da piscina.

Fonte: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário