01 janeiro 2016

Partidos lançam frente como alternativa para eleição à Prefeitura de Mossoró 2016

Reunião de líderes partidários, anteontem, oficializou bloco à PMM
A sucessão mossoroense de 2016 segue movimentando a política local. Ontem foi anunciado mais um projeto político para a disputa da Prefeitura, próximo ano: a Frente da Esperança por uma Mossoró Melhor, formada inicialmente por sete partidos (Pros, PDT, PSDC, PSL, PSDB, REDE e PRB).
A criação do bloco foi oficializada, anteontem, em Mossoró, em reunião com representantes das sete legendas, entre eles, o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, vereadores Genivan Vale (Pros), Tassyo Mardoni (PSDB) e Tomaz Neto (PDT).
Também compõem o grupo o professor Josué Moreira, candidato a prefeito nas eleições de 2012 e 2014 (suplementar), e outros lideranças e representantes de segmentos sociais, como empresários, líderes comunitários e profissionais liberais.
O vereador Genivan Vale, presidente municipal do Pros, explica que a frente partidária pretende discutir plano de desenvolvimento para Mossoró, e articular uma candidatura independente para disputar a Prefeitura de Mossoró em 2016.
A discussão, segundo ele, passará pelo debate de projetos político, econômico e social para criar um ciclo de crescimento para cidade, em todos os aspectos. “A proposta é envolver toda a classe produtora e trabalhadora para debater estratégias para tirar Mossoró desse marasmo econômico e colocá-la no rumo certo”, diz.
Genivan Vale acrescenta ser preciso debater uma nova visão para Mossoró, definir um projeto que possibilite inserir o município em um ciclo de desenvolvimento, com mais oportunidades, mais geração de emprego e renda, e mais qualidade de vida para a população.
O deputado Rogério Marinho também ressalta a importância desse debate. “É preciso discutir o papel de Mossoró diante da sua importância econômica, e o PSDB apresentará alternativa de projeto para Mossoró, que vai impactar toda a região. Mossoró terá oportunidade de discutir a cidade e decidir o seu futuro: se quer retornar ao passado ou avançar”, disse.
O líder tucano no Rio Grande do Norte reafirmou o objetivo do PSDB de lançar candidatos às prefeituras nas cidades com mais de 100 mil eleitores, seguindo orientação nacional do PSDB. No Estado, as cidades que se encaixam nesse perfil são, além de Mossoró, Natal e Parnamirim.
CENÁRIO
A Frente da Esperança por uma Mossoró Melhor se soma a outros cotados para disputar a Prefeitura em 2016: o prefeito Francisco José Júnior (PSD) é pré-candidato à reeleição; Rosalba Ciarlini (PP) se movimenta para retornar ao Palácio da Resistência, e grupo de empresários se articula para lançar um nome. Além deles, a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) são cogitadas.

Fonte: O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário