28 setembro 2016

Em Natal, idoso aguarda atendimento em hospital deitado em papelão

(Foto: Aura Mazda/ Tribuna do Norte)
Um idoso de 60 anos foi flagrado deitado em um pedaço de papelão em uma sala do setor ortopédico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Sem macas disponíveis e com os corredores lotados, o idoso teve que ser levado até uma sala onde foi acomodado em uma caixa de papelão no chão. Ele aguarda atendimento no mesmo local desde a noite desta segunda-feira(26).
Diabético, Venâncio Araújo, de 60 anos, procurou o hospital com uma infecção no pé direito. Venâncio se queixa de fortes dores no pé e não consegue ficar deitado. Além dele, outras 156 pessoas aguardam atendimento ortopédico dentro do hospital.
O elevado número de pessoas aguardando atendimento pelos corredores do hospital é superior a capacidade da unidade. A superlotação já afeta, inclusive, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na manhã desta terça-feira (27), 13 ambulâncias estavam paradas na frente do hospital porque as macas estavam retidas, acomodando pacientes no interior da unidade.
Segundo motoristas das ambulâncias paradas no hospital, sete das 13 ambulâncias estão esperando a devolução das macas desde a segunda. Ainda não há a confirmação se o atendimento a alguma ocorrência foi prejudicada pela retenção das macas. A direção do Walfredo Gurgel também não confirmou quando as macas serão devolvidas.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário