31 maio 2015

'Pode estar soterrado', diz diretor sobre preso desaparecido no RN

(Foto: Coape/Divulgação)
Agentes penitenciários fazem buscas neste domingo (31) por um detento que, de acordo com outros presos, teria ficado soterrado após o desabamento de um túnel em uma tentativa de fuga no presídio de Alcaçuz, o maior do Rio Grande do Norte. A saída do túnel foi descoberta na manhã deste sábado (30). A saída do buraco foi achada próximo ao Pavilhão 4 da unidade prisional. A informação sobre o túnel foi confirmada pelo diretor de Alcaçuz, Eider Brito.
O túnel encontrado próximo ao Pavilhão 4 neste sábado foi o segundo em 48 horas. Na quinta (28), agentes penitenciários encontraram, durante uma revista de rotina, um túnel com aproximadamente 10 metros de extensão dentro do Pavilhão.O preso que está sendo procurado é Anderson Carlos Inácio do Nascimento, que é condenado por assalto e porte ilegal de arma de fogo. Ainda neste sábado, Eider Brito disse que há duas possibilidades para o desaparecimento do preso. "Fizemos uma contagem geral no Pavilhão 4 e notamos a ausência dele. Ou ele conseguiu fugir ou ficou soterrado com o desabamento do túnel. E essa segunda possibilidade, de acordo os próprios presos, é a provável", disse Eider neste sábado. O G1 tentou entrar em contato com o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Edilson França, e com a assessoria de comunicação da Secretaria, mas até a publicação desta matéria não havia conseguido.
O buraco encontrado neste sábado tem cerca de cinquenta centímetros de diâmetro. Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar já estão no local auxiliando os agentes. O Corpo de Bombeiros faz as escavações para tentar localizar esse preso que estaria soterrado.

Fonte:G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário