06 junho 2015

As vésperas de completar 115 anos, morre a curraisnovense mais velhas

 
Foto: Jean Souza)
Em 16 de julho de 1900 nascia na Serra do Doutor, nas proximidades de Campo Redondo/RN, a Sra. Francisca Teresa da Conceição, mais conhecida como Dona Chiquinha. Ela morou na zona rural por cerca de 50 anos, vindo a se mudar para Currais Novos pouco mais tarde.
No auge dos seus 114 anos, e muito próximo de completar mais um ano de vida, a curraisnovense lutava arduamente pela vida, e sua família não poupava esforços para ajudá-la no que fosse necessário. Na pele estavam marcados os traços da idade, na memória poucas recordações, e no coração o sentimento de amor, apesar de não conseguir mais verbaliza-lo.
Chegara o tempo de adormecer o corpo físico, e dar o descanso necessário ao coração. D. Chiquinha, que superava a resistência do tempo, veio a falecer neste sábado (06), deixando saudades aqueles que com ela puderam conviver.
Do blog: Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos filhos, netos, bisnetos e tataranetos de Dona Chiquinha. Nos últimos cinco anos o blog JeanSouza juntamente com o Jornal Expresso fizeram matérias com ela. Uma dessas matérias chamou a atenção de uma agência que presta serviço para o Guinness, essa equipe nos enviou um e-mail pedindo alguns documentos que comprovassem sua idade, pois segundos eles, Dona Chiquinha poderia ser a mulher mais velha do Brasil.

Fonte:Jean Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário