Image Map

23 abril 2017

PB x RN: Jornalista potiguar posta vídeo no YouTube mostrando diferenças de gestões

“Contrastes do Brasil”. Esse é o tema da nova reportagem produzida, em vídeo, pelo jornalista potiguar Wanderley Filho, publicada neste sábado (22) em seu canal no YouTube. Na matéria, ele mostra as diferenças existentes atualmente entre os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, governados por Robinson Faria (PSD) e Ricardo Coutinho (PSB).
Wanderley Filho, que nasceu na cidade de Parelhas (RN), conversou com moradores dos dois estados e ouviu relatos que mostram a situação de caos que atravessa hoje o estado governador por Robinson Faria.
A reportagem mostra as estradas do Rio Grande do Norte completamente deterioradas, contrastando-se com as rodovias estaduais da Paraíba. “A malha viária do Estado (Paraíba) é hoje considerada a quarta melhor do Brasil”, ressalta o jornalista.
Um morador da cidade de Cuité (PB) lembra que no passado a situação era inversa em relação a condição das estradas. “A gente viaja para o Rio Grande era bom demais a estrada. Hoje em dia é o asfalto da Paraíba é todo primeirinha e lá no Rio Grande do Norte, você vai daqui para Natal, é um desastre, a estrada é fraca demais…”
Segurança
Os contrastes entre os dois estados vizinhos também são mostrados na reportagem na área de segurança pública. “No Rio Grande do Norte, os policiais estão com salários atrasados. Hoje (dia em que a gravação foi feita), por exemplo, é dia 16 de abril, e o pessoal ainda não recebeu o mês de março. É um exemplo daquilo que está acontecendo hoje com todos os servidores (estaduais) do Rio Grande do Norte, que também têm recebido salário com atraso”, conta.

Fonte: Paraíba já

Nenhum comentário:

Postar um comentário