11 novembro 2017

'É uma decepção atrás da outra', diz senador do PSDB sobre decisão de Aécio

 (Foto: George Gianni/PSDB)
O vice-presidente do Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou, nesta sexta-feira (10), o ato de Aécio Neves ao destituir Tasso Jereissati da presidência do partido. Em entrevista à CBN João Pessoa, o político paraibano se disse surpreso com a decisão e afirmou que "é preciso que a política brasileira mude radicalmente. E o que o senador Aécio fez não conta com minha aprovação. É uma decepção atrás da outra".
A fala do parlamentar ocorre um dia após Aécio Neves afastar Jereissati da presidência do PSDB, na quinta-feira (9), e indicar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para a presidência interina do partido, que deve se reunir para eleger novo comandante em um mês. Na quarta-feira (8), Tasso havia se lançado candidato à presidência do partido.
O G1 procurou o senador Aécio Neves mas não conseguiu entrar em contato até a última atualização desta reportagem.
Aécio se licenciou do cargo em maio, após as delações da JBS. Desde então, o PSDB tem sido comandado de maneira interina pelo senador Tasso Jereissati.
O senador Cássio Cunha Lima também destacou haver um distanciamento tucano do presidente Michel Temer e de "práticas antigas da política", assegurando que "pelo menos o PSDB tem sido o único partido que tem feito autocrítica e que já pediu humildemente desculpas à opinião pública pelos erros cometidos pelo sistema político brasileiro".

Fonte: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário